quinta-feira, 22 de abril de 2010

Não foi das melhores coisas do cinema, mas foi muito bom!


Alguém pode me dizer quais são as melhores coisas do mundo? Talvez amigos, sexo, família (ou não), festa, beijo , chocolate, cafuné, um bom livro, um bom filme... um bom filme, com certeza isso é uma das melhores coisas do mundo.
"As melhores coisas do mundo" filme de dirigido por Laís Bodansky (Bicho de Sete Cabeças) e inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, é um filme que a primeira vista não tem nada de especial, mas a sua simplicidade é justamente o que o torna interessante. Não parecem existir script ou direção no filme, tudo parece um reality show tal é a naturalidade dos diálogos e da relação entre os atores. Se você é ou já foi adolescente, é muito capaz de você se enxergar dizendo aquelas palavras, pensando naquilo, e agindo exatamente como certos personagens.
As temáticas não são tão polêmicas ou criativas assim, tais como homossexualismo, bulliyng, depressão, virgindade, entre outros incansavelmente discutido quando se trata do público jovem. O filme inovou ao não tratar de temas como violência ou drogas, e focar em um público jovem de classe média, ignorado até então pelo cinema brasileiro.
O elenco não deixa a desejar, dando destaque à Denise Fraga, fantástica, e ao Francisco Miguez, que interpreta, e muito bem, Mano,personagem principal. Quem decepciona é Fiuk (ator de Malhação, o que já diz alguma coisa, e (um dos) filho de Fábio Jr.), escalado pra representar um personagem dramático, profundo, depressivo, não consegue passar de um simples protagonista de Malhação, vazio, raso, sem timbre ou expressão, fazendo somente o que está ali pra fazer, figuração e marketing.
A parte técnica é apreciável também. Utilizam recursos como cenas aceleradas e cores marcantes, que deixam o filme mais interessante e dinâmico. A fotografia também é muito boa, pra quem curte notar esses detalhes.
Pra quem esperava uma versão cinematográfica de "Malhação" eu realmente me surpreendi, e sai pensando que o cinema brasileiro ainda tem futuro.

2 comentários:

  1. Ter a companhia dos amigos é sem dúvida alguma uma das melhores coisas do mundo. Gostei do filme,realmente destoou dos demais filmes "adolescentes", o que é muito bom. (Vc acabou com a carreira de Fiuk!!! heuheuhuehueh depois dessa ele n faz mais filmes.) :P

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filme de filme brasileiro e lembre se a melhor coisa do mundo pra vc tem que ser vc mesmo diante disso tudo que vc fizer vai ser bom

    ResponderExcluir